Acho que o ser humano se perdeu no rumo de sua própria história e não faz nenhum tipo de esforço para se reuperar, antes do seu final.
Deus quando criou o mundo e tudo no que nele há, nos deixou todas as observações possíveis e inimagináveis para se ter uma boa e longa vida. De certo que, sendo o criador de tudo, também nos deixou ordenamentos a seguir, os quais são conhecidos como " Os Dez Mandamentos ".
Tais mandamentos ao mesmo tempo que são devidamente ordens de quem tem o direito de exigir, também servem de alerta para a nossa melhor sobrevivência, já que sabemos da existência de dois mundos dentro de um só. Um é o mundo errado, chamado por Deus de mundo das trevas, o qual é comandado pelo diabo e o outro mundo é o mundo da luz, o mundo criado por Deus para quem segue o bem.
Portanto, quando você está nas trevas, tentando caminhar para luz e não consegue, é porque está deixando de cumprir os ordenamentos de Deus e sendo asim sua vida não consegue seguir numa trilha sem muitos problemas.
Não podemos esquecer que Deus, numa de suas palavras, deixou a seguinte informação: " tendo vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições , mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." Também disse: " ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos do mundo."
Por isso devemos seguir o que nos foi deixado para que tenhamos um certo conforto e diferença entre aqueles que preferem seguir as trevas, mas é quanto a isso que me refiro sobre o que acontece hoje e a cada dia piora. Estamos mais soberbos de nós mesmos, descrentes de Deus, uma vez que enchemos a boca para proferir que cremos em Deus.
O poder de discernimento das pessoas estão se perdendo e justamente porque estão se afastando de Deus e sendo mais próximos às facilidades ou controvérsias da vida. É mais fácil você ficar do lado das besteiras e atrocidades da maioria, do que se manter sob a égide das verdades de quem lhe deu o direito à vida, Deus.
Daí para frente entram em cena todos os pecados existente no mundo em que vivemos, os quais são ditos pecados capitais: " a avareza, a gula, inveja, ira, luxúria, preguiça e soberba. "
Como muitos não conseguem entender esse pecados, vou tentar passar as idéias do que são.
AVAREZA - qualidade de quem tem apêgo excessivo ao dinheiro, às riquezas.
GULA - desejo insaciável de comer e beber em excesso.
INVEJA - desgosto provocado pela felicidade ou prosperidade alheia, ou então, desejo irrefreável de possuir ou gozar o que é de outrem.
IRA - é a raiva, demonstração do ódio e o desejo de fazer o mal para algo ou alguém.
LUXÚRIA - atitude de amor aos prazeres da carne e a comportamentos sexuais exagerados e muitas vezes promíscuos.
PREGUIÇA - é a tendência a ociosidade ou à negligência, ao torpor na ação, faz fugir ou rejeitar qualquer sacrifício e eforço.
SOBERBA - pessoa extremamento vaidosa, que pensa e age como se estivesse acima de tudo e de todos. É o contrário da humildade . É um dos pecados principais,ou a raiz, já que faz parte dos pecados originais descrito no Gênesis.
Portanto, todos esses pecados estão sendo a cada agravados e justamente pela inobservância dos mandamentos de Deus ocasionando o próprio afastamento das pessoas do Criador.
Como Deus, sendo o Criador de tudo e de todos, sabia muito bem o que estava fazendo quando da criação do mundo, nos deixou tudo escrito como que se fosse um manual de sobrevivência a seguirmos, mas nós, como filhos desobedientes que todos somos, deixamos de lado esse manuela e procuramos seguir da nossa maneira e desordenadamente.
Nos utilizamos do achismo, caindo nas nossas soberbas, nossas luxúrias e principalmente às nossas iras e invejas, só querendo ser avarentos no final de tudo.
Vemos a todo instante aberrações de todos os tipos, as quais já foram informadas e avisado que um dia aconteceria, mas nós não acreditamos nas palavras de Deus e ainda por cima blasfemamos contra Ele dizendo que somos cristãos. Somos sim, verdadeiros mentirosos e provado pelas palavras de um dos servos de Deus, o apóstolo João, na sua primeira carta, aonde é dito: " Aquele que diz: eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade." (1João 2:4).
A palavra de Deus diz resistirmos ao diabo, pois ele se afastará de nós, mas nós não nos afastamos dele e a todo instante cometemos coisas que são propícias a ele.
" Sujeitai-vos pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." (Tiago 4:7).
Como também Deus nos manda nos revestirmos de toda a armadura de Deus, para que possamos estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. (Efésios 6:11)
Se revestir da armadura de Deus, é cumprir seus mandamentos e andarmos na luz que Ele nos propicia, para não cairmos nas trevas do inimigo e por mais que as coisas se pareçam difícieis, conseguimos superar confiando sempre em Deus.
Não se preocupe com as coversinhas sobre ecologia ou meio ambiente, uma vez que tudo o que possamos vir a fazer hoje, não surtirá efeito algum, uma vez que tudo já está determinado, por Deus, a acontecer e nós não temos poder algum para sequer tentar modificar ou postergar alguma coisa pré determinada por Ele. Portanto, tudo o que você vê não tem como mudar, mas você sim, pode mudar o rumo de sua vida até o dia em que o Filho de Deus voltar para consertar nossa terra. Achegue-se a Deus e Ele também se achegará até vós. Suas palavras estão descritas dessa forma, em Tiago 4:8: " Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e vós de duplo ânimo, purificai os corações."
Esses são alguns pequeno detalhes para você começar a se converter aos caminhos de Deus para que Ele prolongue os seus dias. Siga essas pequenas informações e tenha uma vida tranquila nos caminhos de Deus.

Nenhum comentário:
Postar um comentário